29 fevereiro 2016

RESENHA: Rádio Beatles - Clara Arreguy

Oê, oê, oê! Cheguei xuxus...

Bom...
No dia 05*02*2016 fechamos parceria com a escritora Clara Arreguy.
De vários livros publicados, esse foi um dos mandados para fazermos o resumo.
Para mim é um prazer conhecer a obra e volto a agradecer a confiança e o 'temos sim' que fiquei muito feliz ao ver.


Livro: Rádio Beatles
Autora: Clara Arreguy
Páginas: 190
Editora: Outubro Edições
Gênero: Romance
Nota:     

   ❋ SINOPSE

João, Paulo e Jorge. Se um quarto houvesse, Ringo seria Ricardo. Escaparam de se chamar Sexy Sadie, Lovely Rita, Martha My Dear, Jude, Eleanor Rigby, Penny Lane... Eu tinha vinte e dois anos quando me casei com a Rosa. ela tinha vinte e um quando se casou comigo. Agora eu vou fazer ciquenta e ela não para de pensar na festa que quer me dar. Os meninos são adultos, levam vidas independentes, felizes e realizadas longe de casa, e nós vivemos o mesmo eterno e doce e manso e morno amor nos últimos trinta anos ou mais, não sei desde quando  vida pra mim é a Rosa e o resto, e agora olho pra ela dormindo e me dá uma imensa preguiça de fazer a arte do convite e organizar o mailing dos convidados e combinar com  Zezão o que eles vão tocar e agendar o salão do clube onde, quando eu tinha onze anos, arrastei o pé pra lá e pé pra cá em frente à Ana enquanto ela suava em seu macaquinho e botas.








___________________






''...Come on, please please me oh yeah, like I please you.''



   ❋ RESENHA

Quem aqui gosta dos The Beatles? Então achei um livro que você vai morrer de paixão.
O livro Rádio Beatles conta história de um cara, que está batendo na porta do 'cinquentão' que é um super fã, simplesmente um Beatlemaníaco. Faltam poucos dias para o seu aniversário e a sua mulher, Rosa, decidiu preparar uma mega festa para ele. Caio, com três filhos, João, Paulo e Jorge, todos adultos, trabalha em uma construtora onde jamais queria trabalhar. O sonho dele é seguir a música, seguir os passos de seu ídolo. E depois de tanto acontecimento nesses dias de preparação da festa, ele resolve o que fazer na sua vida. O livro conta toda a trajetória dos Beatles.
Particularmente, acho que para amar esse livro, tem que amar os Beatles. Eu, que nunca nem ouvi uma música deles, achei o livro parado. Cadê o amor que parece ser impossível? Cadê as aventuras? Cadê as surpresas? O inesperado?
Não, não é um livro chato, daqueles que não consegue ler uma pagina se quer... Ele não é tedioso. É gostoso de ler, tudo envolve música, como se o livro tivesse toda uma trilha sonora {perfeito}. É  uma boa história, em geral. Maaas passei o livro todo na expec de ter algo que eu pudesse fazer 'oooohh'. Faltou aquilo que gruda o leitor {apesar que li em um dia, por ser bem leve e gostoso de ler}, aquela velha vontade de continuar só porque está louca pra saber o que vai acontecer com todos personagens. Fiquei até a última folha esperando algo me surpreender. {mas o final foi bom}
Só achei o livro monótono {essa é a palavra}. Talvez o estilo do livro é exatamente esse, narrar algo do cotiano, e há quem goste. E eu, talvez, esperei demais pensando que era outro estilo.
Mas eu indico, no fundo, pra quem tem toda a visão do livro, ele acaba passando algumas mensagens para levar pra vida. E foi essa a parte que mais gostei, porque ela explica com tantos detalhes que é como se você tivesse passando tudo junto. Por isso 4 estrelas.



Então... é isso.
Quem me acompanha no IG viu que postei dois livros da clara. O outro chama-se Tempo Seco. Logo logo vou ler e colocar resenha pra vocês, {e tenho certeza que vou gostar, ouvi muito bem sobre}.
Quero pedir desculpa por o blog está parado, mas estava {estou ainda} deixando o blog mas nossa cara.
Por enquanto, também não temos um cronograma, por esse tempo de 'concerto' do blog. E como to com algumas resenhas atrasadas vai ser uma a cada dia {as vezes até duas rss}.

Espero que tenham gostado.

Beijão xuxus.

/Ju

22 fevereiro 2016

Entrevista com Luis de Oliveira!

Olá meus xuxus. 

Em primeiro lugar quero dizer que estou muito feliz com o nosso avanço e agradecer a todos que me acompanham e todos os parceiros que me ajudam bastante. SEM VOCÊS NADA EXISTIA.
Segundo lugar, vai ser o meu primeiro post, então espero que vocês gostem. {aceito opiniões no comentário}

Então... vamos lá.

Preparei para vocês nesse primeiro post, uma entrevista com o primeiro autor que fizemos parceria: Luis de Oliveira.
Ele mandou o livro Um coração e seus segredos, que li e simplesmente me apaixonei! {recomendo para todos, tenho certeza que irão até chorar rss}



Fiz algumas perguntinhas simples a ele e agora vamos conferir as respostas... 

1-Fale um pouco de você como pessoa.
Luís é uma pessoa completamente tímida e sincera. Não perco meu tempo em usar máscaras, saio pela rua de cara limpa e digo o que acredito ser correto. Talvez isso me prejudique, mas não aceito fingir ser algo que nunca serei. Sou um apaixonado por voleibol, compulsivo pela escrita e por livros. Sou aquele nerd no tempo de escola, que adora vencer na vida e que sonha grande até se tornar ainda maior que o sonho.

2- Qual cidade nasceu? E qual mora atualmente? 
Nasci em Ilha Solteira, mas na real, fui lá só pra nascer e já voltei para minha amada Pereira Barreto/SP e até hoje continuo em Pereira, amando e levando o nome da minha cidade por onde passo com a minha literatura.

3- Tem algum Hobbie?
Tenho Voleibol. É um hobbie e uma paixão que não abandono mais.

4- Pretende fazer, faz alguma faculdade ou já é formado?
Sou estudante de Ed. Física. Essa escolha vem do voleibol e faria faculdade ligada à educação. Uma das minhas maiores paixões é poder ensinar e mudar o futuro do país.

5- Qual seu livro favorito?
O pequeno príncipe, É inegável a magnitude dessa obra para todas as gerações.

6- Quais seus gêneros favorito? Por quê?
Romance. Sempre li esse gênero, quase nunca li outro e porque escrevo esse gênero, é como se os autores de romance quisesse dar ao mundo um amor que todos sonham ter e curar toda aquela precaridade de sentimentos recíproco e verídicos diante da sensibilidade humana.

7- Qual/quais pessoa(as) você mais admira? Por quê?
Admiro meus pais, pela bravura e me guiar na vida e principalmente no heroísmo dos meus sonhos,

8- Por que começou a escrever?
Ah, vamos lá. Nas circunstâncias não será uma resposta fácil. Comecei a escrever porque fui estimulado a acreditar nos meus versos. E em 2009 escrevi meu primeiro poema e escondia de todos por vergonha, acredita? Em 2010 comecei a mostrar meu poema para minha professora e amiga Helena e desde então, com sua ajuda e incentivo me tornei o Luís de Oliveira apaixonado pela literatura. Devo muito a ela, sempre digo que ela é responsável pelo começo da minha história e a terei em meu coração por todos os dias da minha vida, fazendo o meu melhor, escrevendo com alma.

9- Quantos livros publicado? Quais são eles?
Tenho dois livros publicados. "CHORO DE GRATIDÃO" em 2013 pela editora Baraúna e "UM CORAÇÃO E SEUS SEGREDOS" em 2015 como uma publicação independente. 

10- Quanto tempo demorou para escrever seu primeiro livro?
Ele ficou pronto em 2010 e foi o livro em que a Helena após ler e fazer alguns ajustes, olhou em meus olhos e sugeriu que investisse em uma publicação. Ele foi o início de tudo.

11- Em questão da publicação do seu primeiro livro: o que foi mais difícil desde a obra pronta até seu lançamento?
Foi um período difícil, pois ainda era inexperiente no mercado editorial. Nunca tive problemas em conseguir editoras que aceitassem minhas obras, o único problema sempre foi os custos elevados. A maior dificuldade foi conseguir o capital para a publicação. Essa obra não teve lançamento oficial, foi vendida somente pela Internet.

12- O que inspira seus personagens? São inspirado em pessoas reais?
Meus personagens são inspirado no que acredito ser a necessidade da realidade. Construo eles de sentimentos, esculpidos com uma essência que vai além das futilidades. Ah, e é claro que nem que seja em algo pequeno, eles levam característica de pessoas reais,

13- O que inspirou os nomes?
Os nomes é uma dificuldade. Ao decorrer da escrita vou trocando até sentir que ele se identifica com a personalidade do personagem, mas na verdade são aleatórios, simplesmente surgem.

14- O que mais gosta em suas próprias obras?
Gosto de quando o mocinho consegue se encontrar com os lábios de sua amada, do momento em que pode sentir seus batimentos como parte do seu próprio ser. É algo inexplicável diante de tanta emoção e felicidade que meus personagens poderiam sentir se fossem reais.

15- Quando está escrevendo um livro partilha a história com alguém para se aconselhar, por exemplo um amigo ou familiar?
Geralmente eu mando alguns trechos para duas amigas, elas leem e me dá alguns toques se o enredo consegue prender o leitor. É raro, mas faço isso as vezes.

16- Já pensa em um próximo livro?
Penso sim. Tenho duas narrativas prontas e uma em andamento, além de livros de poesia. A minha vontade para 2016 é o romance "Enquanto o para sempre durar". Vamos ficar na torcida. 

17- O que acha dos escritores atuais? E dos mais antigos?
São magníficos de acordo com sua época. Sou apaixonado por Ariano, Olavo Bilac e Guimarães Rosa. Da atualidade leio bastante Nicolas Sparks e David Nicholls.

18- Tem algum autor que serve de referência pra você? Qual?
Nicholas Sparks pelos seus romances fantásticos e gosto do Walcyr Carrasco com sua escrita e criatividade de cenários e enredos.

19- Qual livro você recomenda para seus leitores?
O melhor de mim - Nicolas Sparks

20- Um recado para os leitores?
Somos do tamanho os nossos sonhos e são eles que nos move. E por mais que a vida tente estilhaçar seus sonhos, resista e se mostre capaz. A fortaleza está em nossos corações, ninguém jamais poderá roubar a nossa essência, seja para o mundo o melhor que seria pra você. 



"O amor nasceu em mim como uma flor a desabrochar sem fim em meio a reciprocidade e na busca da eternidade."
- Luís de Oliveira

Acompanhe o autor em suas redes:

https://www.facebook.com/luisdeoliveiraoficial.br

https://www.instagram.com/luisdeoliveiraoficial/

Então... é isso meus amores. E aí gostaram? Fui bem ara o primeiro post? rsss 
Espero que tenha gostado. Breve volto com mais post para vocês. 

Abraços.

/Ju


© 10 segundos de leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Érica Camelatto.
Tecnologia do Blogger.